O SoftExpert ESM é um software que suporta o ITIL® e outros frameworks de melhores práticas amplamente adotados, integrando solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, acordo de nível de serviço (SLA), base de conhecimento, gestão de configuração (CMDB) e gestão de recursos humanos de TI em uma única plataforma.
Solicitações de Serviço: Integra facilmente as solicitações de serviço com a gestão de recursos, portfólio e projetos. Gerencia de maneira eficiente e eficaz as solicitações de serviço de TI, recursos, orçamentos e projetos, entregando novas iniciativas de TI no prazo, dentro do orçamento e de acordo com as especificações.
Gestão de Incidentes e Problemas: Automatiza todo o ciclo de vida da gestão de incidentes e problemas através de um workflow configurável, garantindo a continuidade dos serviços críticos de TI. Relatórios analíticos garantem uma informação precisa, relevante e sempre disponível com a finalidade de garantir conformidade e continuidade dos negócios.
Gestão de Configuração: Controla e protege o desenvolvimento dos recursos de TI através da facilitação dos processos de gestão de configuração. Gestores podem facilmente definir e cumprir com processos de mudança padronizados, assegurando a notificação e o menor impacto possível ao usuário.