ESM

Gestão de Serviços Corporativos

Reduza os tempos de resposta e agilize a entrega de serviços

A Solução – SoftExpert ESM

SoftExpert ESM é um software que suporta o ITIL® e outros frameworks de melhores práticas amplamente adotados, integrando solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, acordo de nível de serviço (SLA), base de conhecimento, gestão de configuração (CMDB) e gestão de recursos humanos de TI em uma única plataforma.

Solicitações de Serviço: Integra facilmente as solicitações de serviço com a gestão de recursos, portfólio e projetos. Gerencia de maneira eficiente e eficaz as solicitações de serviço de TI, recursos, orçamentos e projetos, entregando novas iniciativas de TI no prazo, dentro do orçamento e de acordo com as especificações.

Gestão de Incidentes e Problemas: Automatiza todo o ciclo de vida da gestão de incidentes e problemas através de um workflow configurável, garantindo a continuidade dos serviços críticos de TI. Relatórios analíticos garantem uma informação precisa, relevante e sempre disponível com a finalidade de garantir conformidade e continuidade dos negócios.

Gestão de Configuração: Controla e protege o desenvolvimento dos recursos de TI através da facilitação dos processos de gestão de configuração. Gestores podem facilmente definir e cumprir com processos de mudança padronizados, assegurando a notificação e o menor impacto possível ao usuário.

Principais benefícios da solução

  • Automatiza todo o ciclo de vida do gerenciamento de tickets, incidentes e problemas.

  • Evita falhas de serviço e atrasos de SLA.

  • Aumenta a produtividade dos agentes do service desk.

  • Reduz incidentes classificados incorretamente ou duplicados.

  • Evita o desperdício de tempo e recursos resultantes de mudanças mal planejadas.

  • Simplifica a experiência do usuário por meio de portais de autoatendimento e catálogos de serviços fáceis e personalizados.

  • Prevê os impactos e ajuda na tomada de decisões mais ágeis e assertivas através do CMDB.

  • Entrega serviços de acordo com o orçamento e prazos previstos, através dos recursos integrados de gerenciamento de projetos.

  • Melhora a disponibilidade da infraestrutura com recursos integrados de gerenciamento de ativos.

  • Fornece visibilidade completa do desempenho do serviço de TI e ajuda a identificar oportunidades de melhoria.

Retorno sobre o Investimento (ROI)

Normalmente quando profissionais discutem o ROI de um investimento, eles estão pensando principalmente nos benefícios “financeiros”. Atualmente, as empresas devem também considerar os benefícios “não-financeiros” de um investimento.

Benefícios financeiros incluem o impacto no orçamento e finanças de uma empresa, por exemplo, redução de custos e aumento de receita.

Benefícios não financeiros são os chamados benefícios intangíveis ou não quantificáveis de um investimento. Diferentemente dos retornos financeiros, pode não haver um indicador ou critério comumente aceito pelas empresas para medir o seu retorno. Contudo, as soluções SoftExpert apresentam um potencial inegável para produzir impactos positivos no desempenho das organizações e para auxiliá-las a alcançar seus objetivos, com benefícios como, aumento da satisfação do cliente, informações mais precisas e ciclos mais curtos.

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