BPM

Gestão de Processos de Negócios

Responda aos desafios do mercado com processos rápidos e inteligentes

A Solução – SoftExpert BPM

SoftExpert BPM é um software para gestão de processos, que melhora a visibilidade e o controle dos processos de negócio através de uma solução amigável e focada nas pessoas (human-centric). A solução estimula a melhoria contínua dos processos por toda a organização. Ela gerencia todas as etapas do seu ciclo de vida, desde a modelagem e otimização até a automação, execução e monitoramento.

A solução fornece uma poderosa ferramenta de modelagem baseada no padrão BPMN (Business Process Model and Notation). Essa ferramenta permite o uso de eventos, atividades, tarefas, decisões, raias e outros elementos para criar rapidamente processos executáveis, com recurso de arrastar e soltar em um ambiente 100% web. Os usuários podem criar processos e regras de negócio de maneira rápida, adicionar papéis funcionais, criar interfaces amigáveis, formulários personalizados e gerenciar todo o conteúdo relacionado de forma integrada.

O SoftExpert BPM suporta interações complexas entre conteúdo, pessoas, transações e políticas comerciais ou regulatórias. A solução foi desenvolvida tendo em mente os requisitos de Gestão de Casos (Case Management), proporcionando um melhor entendimento do negócio, maior agilidade e maior impacto nos resultados estratégicos.

Principais benefícios da solução

  • Diminui o número de colaboradores em tempo integral necessários para realizar funções de baixo valor agregado dentro da organização.

  • Reduz custos com horas extras por meio da automação e otimização de tarefas manuais, garantindo maior agilidade aos processos.

  • Reduz o esforço necessário para responder requisições de clientes através do monitoramento e aprimoramento contínuo dos processos de atendimento.

  • Garante a aplicação das regras e processos alinhados às diretrizes do planejamento estratégico, eliminando gastos desnecessários.

  • Promove a colaboração entre TI e analistas de negócio para documentar e implementar os processos.

  • Transforma os dados brutos do processo em informações valiosas e inteligentes, para impulsionar a estratégia e melhorar o desempenho dos negócios.

  • Garante a visibilidade em tempo real e eleva a produtividade com a automação dos processos.

  • Elimina o retrabalho e promove a padronização e a transparência em toda a organização, elevando a motivação dos colaboradores.

  • Conduz o crescimento da taxa de retenção de clientes, presença no mercado e receitas operacionais por meio da satisfação dos clientes.

Retorno sobre o Investimento (ROI)

O ambiente de negócios atual demanda que as organizações redobrem seus esforços para aprimorar a eficiência dos processos que possuem impacto positivo sobre o desempenho financeiro.

Organizações buscando aumentar receitas e diminuir custos estão cada vez mais confiando em ferramentas de Gestão de Processos de Negócio [BPM] para alcançar suas metas. De acordo com o Gartner, 80% das empresas utilizando BPM experimentarão uma taxa interna de retorno (TIR) superior a 15%.

De forma crescente, BPM tem sido visto como uma aplicação empresarial fundamental, e estudos tem mostrado que o ROI em projetos de BPM tem sido fantástico, com clientes reportando ROI inicial na faixa de 100% a 300% e payback de 6 a 12 meses. Isto ocorre porque projetos bem sucedidos de BPM não são decisões tecnológicas, são decisões de negócio. O ROI reportado pelas áreas de negócio das organizações, quando estas são as compradoras, frequentemente alcança dez vezes mais o ROI de projetos patrocinados apenas pela TI.

Materiais em destaque

Como a TAB pode auxiliar no atendimento à RN n° 443/19